Câmara de Silves felicita Doçaria do Sul pelo prémio de Melhor Experiência de Turismo Criativo

Vencedores recebem prémio no valor de cinco mil euros

Alexandra dos Santos, da Doçaria do Sul – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

A Câmara Municipal de Silves felicitou a designer Alexandra dos Santos, da Doçaria do Sul, em Silves, pelo prémio na categoria de Melhor Programa/Experiência de Turismo Criativo, no âmbito do projeto Algarve Craft & Food, alcançado pelo conjunto de cinco oficinas turísticas.

«Parabéns Alexandra Santos, que a Doçaria do Sul possa continuar a crescer, consolidar a sua posição no mercado e adoçar a boca de todos nós!», salienta a autarquia.

As experiências propostas nas oficinas permitem modelar bolinhos de amêndoa e de figo, inventar uma receita a partir da alfarroba, ter uma aula de fotografia que utiliza os produtos locais como modelos ou imaginar o design de uma embalagem para um doce regional, aliando a doçaria popular algarvia à criatividade dos participantes.

Os Prémios Algarve Craft & Food visam incentivar e distinguir os melhores produtos e programas turísticos, acolhendo candidaturas em várias categorias, tendo concorrido no total vinte originais, oriundos de Portugal e Espanha, nesta edição que contou com um júri de sete personalidades algarvias das áreas de turismo, cultura, imprensa, artes e ofícios.

Os vencedores receberão um prémio no valor de cinco mil euros por se terem destacado pela qualidade, originalidade e valor identitário dos trabalhos apresentados.

O projeto Algarve Craft & Food é dinamizado pelo Turismo do Algarve, pela Tertúlia Algarvia e pela cooperativa QRER, com cofinanciamento do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

 



Comentários

pub