Cais de Alcoutim já se prepara para receber centenas de pessoas na Passagem de Ano

Baile, fogo de artifício e concerto prometem animação até de madrugada

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Em Alcoutim, a noite de Passagem de Ano volta a ser celebrada, como habitual, no Cais, com baile, fogo de artifício e um concerto que promete animação até de madrugada.

«Temos tido a preocupação de criar, em Alcoutim, este acontecimento de final do ano que permite que as pessoas se juntem e se concentrem ali, dando-lhes a possibilidade de não ter de procurar alternativas fora da vila e do concelho», explica ao Sul Informação o presidente da Câmara Osvaldo Gonçalves.

O programa deste ano inclui baile com Valter Reis, a partir das 21h30, fogo de artifício, às 00h00, e animação com o Grupo Musical Quarta Série, a partir das 00h10.

Esta é uma festa que já se realiza desde 2013 e que regressa agora, após dois anos de pandemia que impossibilitaram a sua realização.

«Este ano, é um regresso àquilo que ambicionamos que seja a normalidade dos reencontros», continua o autarca de Alcoutim, referindo que o recinto tem ainda uma oferta de bar numa tenda onde a população e visitantes podem também organizar o seu próprio jantar.

 

A proximidade com Espanha, permite que, por vezes, em Alcoutim se celebrem duas Passagens de Ano (uma às 23h00 e outra às 00h00 de Portugal), mas, segundo o edil, esta característica faz também com que, nesta data, não sejam muitos os habitantes do país vizinho a vir até Alcoutim.

«De qualquer das formas, os espanhóis são sempre bem-vindos e a verdade é que, habitualmente, costuma haver uma participação significativa nas nossas festas», refere Osvaldo Gonçalves.

Apesar de não haver forma de contabilizar quantas pessoas participam no evento, uma vez que a entrada é gratuita, o presidente da Câmara afirma que todos os anos se juntam «umas boas centenas no Cais», algo que espera que se repita este ano.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub