Bailado “O Lago dos Cisnes” apresentado no Teatro das Figuras

Entre os dias 15 e 18 de Dezembro

O bailado “O Lago dos Cisnes” vai ser apresentado no Teatro das Figuras, em Faro, entre os dias 15 e 18 de Dezembro, com sessões para o público geral e escolas. 

Com conceção de Eliana Carvalho Moreira e coreografias de Evgeniy Belyaev, Natalia Abramova, e Eliana Carvalho Moreira, o balado será interpretado pela Companhia e Dança do Algarve (CDA)

A história de O Lago dos Cisnes, o mais conhecido clássico de Tchaikovsky, é baseada na história de um príncipe, dominado pela mãe, que na passagem da juventude à vida adulta é obrigado a escolher uma esposa. No entanto, o príncipe descobre o grande amor da sua vida por uma
princesa que devido a um feitiço transforma-se à luz do dia em cisne.

Em nota, a Beliaev Centro Cultural explica que a versão apresentada «é uma nova criação, de interpretação contemporânea, sendo uma fábula a respeito da emancipação, do direito às escolhas de cada um, que deverão ser entendidas e respeitadas».

Esta nova criação do Lago dos Cisnes é um bailado, em 2 atos e um prólogo, e conta a história de Odette e Odile, que têm uma amizade fora do comum. De personalidades completamente opostas, desde crianças, nutrem um carinho e afeto especial. A mãe de Odette, austera, exigente e controladora, rejeita qualquer tipo de aproximação por parte de outras pessoas à sua imaculada filha, tentando aprisioná-la do mundo que a rodeia.

Odile, por sua vez, com uma personalidade mais irreverente e atrevida, desafia Odette a aproveitar mais a vida e não deixar que a sua vida seja controlada. Contudo, o pior acontece e Odette acaba por ser isolada de Odile.

O término da relação de amizade das duas personagens acontece, dando azo a um sentimento de rancor, e quase repulsa, por parte Odile, pelo fato de Odette não se impor contra a vontade da mãe.

A exibição contará com quatro sessões: duas escolares, que se realizam nos dias 15 e 16 deste mês, às 10h30, e duas para o público em geral, no sábado, 17, às 21h00, e no domingo, 18, às 18h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras, em Faro, ou através da BOL .

A sessão escolar custa 5 euros e para o público em geral é 10 euros.



Comentários

pub