AMAL passa a presidir à Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve

O Conselho de Administração contará ainda com a Universidade do Algarve e a Câmara de Portimão como administradores

O Conselho de Administração da Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve (AREAL) vai ser presidido, até 2024, pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, representada por Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel. 

Esta foi a decisão tomada na Assembleia Geral da AREAL realizada na última sexta-feira, 2 de Dezembro, na sua sede em Vilamoura, durante a qual foram eleitos e tomaram posse os novos órgãos sociais para o triénio 2022-2024.

O Conselho de Administração contará ainda com a Universidade do Algarve e a Câmara de Portimão como administradores.

O Conselho Fiscal será presidido pela Região de Turismo do Algarve (RTA) e terá como membros as empresas Vilamoura World (secretário) e E-Rede Distribuição Energia, S.A. (vogal), permanecendo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve na Presidência da Assembleia Geral.

Enquanto presidente da Assembleia Geral, José Apolinário, presidente da CCDR/Algarve, salientou a importância da AREAL na Região e apresentou um voto de agradecimento ao Conselho de Administração cessante, em especial ao professor António Mortal, da Universidade do Algarve, pelo trabalho e empenho desenvolvido.

Na breve apresentação dos aspetos mais relevantes ocorridos no último triénio na AREAL, «que se traduziu num desempenho favorável ao nível dos resultados alcançados», o administrador cessante sublinhou os contributos dados pela Agência para promover a inovação energética regional, desenvolvendo projetos que visam o recurso crescente a fontes de energias renováveis, o incremento da eficiência e certificação energéticas através da introdução das mais recentes tecnologias.

 



Comentários

pub