76 detidos no Algarve na última semana

Entre 12 e 19 de Dezembro

A GNR deteve 76 pessoas no Algarve, entre os dias 12 e 18 de Dezembro. 

Os resultados das operações semanais no distrito de Faro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, foram divulgados esta segunda-feira e destacam 33 detidos por condução sob o efeito do álcool, 13 por condução sem habilitação legal e quatro por tráfico de droga.

Neste período, foram ainda apreendidas 34 doses de haxixe, 27 de cocaína, 21 doses de canábis, três plantas canábis e dois veículos.

No trânsito registaram-se 415 infrações, destacando-se 87 por excesso de velocidade, 57 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil, 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Entre 12 e 18 de Dezembro, registaram-se também 134 acidentes – que causaram quatro feridos graves e 33 leves – e houve 31 ações desenvolvidas, que sensibilizaram 428 pessoas no âmbito da Escola Segura e 145 idosos sensibilizados no âmbito do Programa Idosos em Segurança.



Comentários

pub