25 mil euros e 60 doses de cocaína apreendidas em Faro

Segundo a PSP, «foram cumpridos dois mandados de busca domiciliária às residências de três suspeitos de vários crimes, entre os quais homicídio qualificado»

25 mil euros e 60 doses de cocaína foram apreendidas esta sexta-feira, 16 de Dezembro, em duas buscas domiciliárias no concelho de Faro. 

Segundo a PSP, «foram cumpridos dois mandados de busca domiciliária às residências de três suspeitos de vários crimes, entre os quais homicídio qualificado».

Também foi apreendido «diverso material de pesagem e acondicionamento de produto estupefaciente, que se encontravam no interior das residências dos suspeitos».

Por se tratar de uma operação de risco elevado, uma vez que um dos suspeitos era possuidor de diversas armas de fogo, foi acionada uma equipa tática do Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial de Polícia da PSP.

Tratou-se, de resto, de uma operação conjunta, desenvolvida entre a PSP, a Polícia Judiciária e a Guarda Nacional Republicana.

O sucesso alcançado com a operação foi possível devido à cooperação e coordenação existentes entre os três Órgãos de Polícia Criminal ao longo da investigação, primeiramente através da troca de informação criminal, que permitiu salvaguardar os interesses de todos os inquéritos em investigação.

Os três suspeitos foram constituídos arguidos no âmbito do processo da PSP, tendo sido detidos para apresentação à Autoridade Judiciária competente, no âmbito do processo da PJ, onde se investiga o crime de homicídio qualificado.

 



Comentários

pub