Turismo emergente faz de Olhão um dos “Melhores Municípios para Viver”

Autarquia olhanense foi distinguida

A Câmara de Olhão foi um dos municípios distinguidos na gala “Melhores Municípios para Viver”, que premiou aqueles que se destacaram no estudo “A Qualidade de Vida nos Melhores Municípios para Viver”, iniciativa que teve lugar na quinta-feira, dia 3.

Olhão foi distinguido com o terceiro lugar na categoria de turismo emergente, atrás de Lagoa, que foi considerado “Melhor Município para Viver” em Portugal, e Lisboa.

Para Ricardo Calé, vereador da Câmara de Olhão, o reconhecimento «é fruto de um trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos anos e que, naturalmente, não está concluído. Muito ainda há por fazer para melhorar a qualidade de vida dos olhanenses, mas quando recebemos uma distinção destas, sabemos que estamos no caminho certo, e isso dá-nos força para continuarmos no caminho que temos vindo a trilhar. É um prémio não apenas para a autarquia, mas para todos os olhanenses».

O estudo “A Qualidade de Vida nos Melhores Municípios para Viver” foi desenvolvido Instituto de Tecnologia Comportamental (INTEC), que é a entidade que atribui as distinções, em parceria com o Jornal de Notícias.

A iniciativa “Melhores Municípios para Viver” «é um barómetro de avaliação da qualidade de vida nos municípios, tendo por base os 10 domínios consagrados na Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho», segundo a Câmara de Olhão.

Os concelhos portugueses foram avaliados em dez categorias, através de inquéritos a milhares de portugueses.

Para além da entrega dos prémios, a cerimónia incluiu, também a assinatura da Carta de Fundação da Rede Nacional de Municípios com Qualidade de Vida.

 



Comentários

pub