“The Smokestackers” trazem blues do Porto para celebrar os 20 anos da RUA FM

No sábado

Um concerto de blues dos “The Smokestackers” vai dar continuidade aos festejos dos 20 anos da Rádio Universitária do Algarve (RUA FM) no sábado, dia 19, às 21h30, na delegação regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro.

A formação musical do Porto, constituída por João Belchior e Diogo Mão de Ferro, é uma das quatro bandas finalistas do Portugal Blues Challenge, em que o vencedor vai representar o nosso país no concurso internacional European Blues Challenge, que se realiza em Chorzów, na Polónia, em Junho de 2023.

Este duo «representa a imagem e sentimento do género, num reportório que abrange o tradicional e uma sonoridade mais atual. Entre o acústico e o elétrico, o Mississippi e o Delta, os Smokestackers têm já a sua própria identidade, representada no seu primeiro disco de originais “Road Songs”, editado em fevereiro de 2020», segundo a RUA FM.

A entrada é gratuita.

Este concerto de blues é o terceiro de um ciclo de comemoração do 20º aniversário da rádio, depois dos de jazz e de hip-hop.

 

 

 



Comentários

pub