Teatro Experimental de Lagos apresenta “Sonhar com o Bill”

Em exibição nos dias 9 e 10 de dezembro

“Sonhar com o Bill” é a nova criação do Teatro Experimental de Lagos, com estreia marcada para os dias 9 e 10 de Dezembro no Centro Cultural de Lagos. 

Compreender o pensamento da criança contemporânea foi o ponto de partida de João Catarino, Nelda Magalhães e Nuno Murta para a criação deste espetáculo com cruzamentos disciplinares (teatro, vídeo e som) que parte de uma investigação artística junto de cinco turmas do 1º ciclo do ensino básico, oriundas do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas e do Colégio de S. Gonçalo.

Para que as crianças pudessem integrar o processo criativo como co-criadores foram-lhes feitas questões sobre a vida, a sociedade e a mudança, através de linguagens das artes performativas e das artes visuais. «O resultado é a descoberta do mundo privado de duas personagens que, em palco, expõem os seus sonhos, os seus medos, a sua solidão, a fraqueza e a valentia próprias de um ser humano em construção», refere o grupo de teatro em nota.

Através da fabricação de um amigo imaginário, as personagens vão assim superar os seus obstáculos e encontrar novos rumos nos seus percursos de vida. Com uma proposta estética minimalista, a peça conta com a interpretação de Leo Lobo e de Nelda Magalhães.

Dirigido ao público escolar do 1º ciclo, o espetáculo terá duas sessões para escolas no dia 9 de Dezembro, às 9h30 e às 11h00. No dia 10 será às 16h00 para o público em geral, foco famílias.

A classificação etária é para maiores de 3 anos.

“Sonhar com o Bill” é um projeto financiado pela DG Artes – Programa Simplificado de Sensibilização e Gestão de públicos, pelo Município de Lagos, pela Direção Regional da Cultura do Algarve e pela Junta de Freguesia de S. Gonçalo de Lagos.



Comentários

pub