Taça da Liga: Farense vai a Alvalade para «entrar na história»

Em 30 jogos em Alvalade, o Farense só ganhou por uma vez: em 1990/1991

A «obrigação está no lado deles», mas o Farense vai a Alvalade, esta quarta-feira, 30 de Novembro, para «entrar na história» e tentar ganhar ao Sporting, em jogo do grupo B da Taça da Liga de futebol. 

Na antevisão da partida, que arranca às 20h45 e marca o regresso do Farense aos grandes palcos depois da descida de divisão em 2020/2021, o treinador dos algarvios confessou que espera «um jogo muito difícil».

«O Sporting é uma equipa muito bem orientada, com excelentes jogadores. Neste momento alguns estão no Mundial [Coates, Ugarte, Morita e Fatawu] e, para nós, isso pode ser algo interessante para explorar, mas sabemos que vai ser um jogo dificílimo contra uma grande equipa», disse Vasco Faísca.

Este jogo marcará a estreia do Farense, esta época, na Taça da Liga, uma competição que foi reformulada e está a ser disputada durante o Mundial do Qatar.

Em 30 jogos em Alvalade, o Farense só ganhou por uma vez: em 1990/1991, com um golo de Curcic, numa equipa então orientada por Paco Fortes.

Hoje, os algarvios vão, nas palavras de Vasco Faísca, «tentar entrar na história».

«Nós, se perdermos, acaba por ser normal. Se empatarmos é bom e, se ganharmos, entramos na história», resumiu o técnico da equipa de Faro.

Para Vasco Faísca, este será também «um jogo especial». Nas camadas jovens, o atual treinador representou o Farense e o Sporting e, já enquanto jogador, foi colega de equipa, no Belenenses, de Ruben Amorim, técnico leonino.

O facto de já estar confirmada a presença de, pelo menos, 500 adeptos do Farense em Alvalade também foi realçada por Vasco Faísca.

«É um dado muito relevante. Uma equipa de II Liga numa quarta-feira à noite, numa competição que não atrai tanto como o campeonato, colocar 500 pessoas a 300 quilómetros de distância não é para qualquer clube. Só tem de nos orgulhar e sublinhar a força que este clube tem, que ainda não está no ponto que todos nós queremos, como nos anos 90. A resposta dos nossos adeptos é excecional e espero que, em campo, possamos retribuir este carinho e este apoio», concluiu.

Além de Sporting e Farense, o grupo B também tem Rio Ave e Marítimo.

 



Comentários

pub