Seniores femininas da ACD Ferragudo apuram-se para oitavos de final da Taça de Portugal

4ª eliminatória da 1ª fase da Taça de Portugal apurou quatro formações para a 2ª fase

As seniores femininas da ACD Ferragudo apuraram-se, este domingo, para oitavos de final da Taça de Portugal de Basquetebol, ao vencer a equipa de Algés, no seu reduto, por 90-72.

Tratou-se da 4ª eliminatória da 1ª fase da Taça de Portugal Skoiy, que apurou quatro formações para a 2ª fase, que já contará com as equipas da Liga Betclic Feminina.

Além da formação da ACD Ferragudo “Q. Quentinho”, seguem na Taça de Portugal Clube Basket de Queluz, Basquete de Barcelos e CLIP Teams, emblemas da 1ª Divisão Feminina.

Depois do sorteio, as basquetebolistas de Ferragudo ficaram a saber que irão defrontar, em casa, o Galitos de Barcelos.

A direção da ACD Ferragudo salienta que a passagem aos oitavos de final é «um feito histórico e grandioso para um pequeno clube da “província” que defronta grandes nomes do basquetebol nacional. Estamos todos de parabéns, atletas, treinadores, dirigentes, patrocinadores, junta de freguesia e Município de Lagoa».

O sucesso do clube levou a Junta de Freguesia de Ferragudo a divulgar uma saudação pública, destacando «o trabalho árduo e laborioso da Associação em prol do basquetebol, nas componentes de competição e sobretudo de formação, onde ainda se encontra a dar os primeiros passos».

«Esta caminhada vencedora é o reconhecimento do trabalho desportivo realizado pela ACD Ferragudo, que já é uma referência no panorama regional e nacional do basquetebol, sendo uma digna representante do concelho e de Ferragudo ao nível desportivo», acrescenta a nota da autarquia local.

 



Comentários

pub