“Sê Mais Sê Melhor” e Che Lagoense representam o Algarve em finais de concursos do IPDJ

Em Dezembro

A associação “Sê Mais Sê Melhor” e a Associação Cultural e Desportiva da Che Lagoense vão ser, respetivamente, os representantes algarvios nas finais nacionais do concurso de “Boas Práticas no Voluntariado Jovem” e do “Clube Top – Medida Mérito”, nos dias 5 e 10 de Dezembro.

As duas associações destacaram-se na sessão regional dos prémios de “Boas Práticas do Voluntariado Jovem” e do “Clube Top – Medida Mérito”, que decorreu na quarta-feira, dia 16, na Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro, que visou distinguir e homenagear associações juvenis, clubes desportivos, municípios e Juntas de Freguesia do Algarve.

Ao nível do voluntariado jovem, no âmbito dos Programas “Agora Nós” (“Geração Z” e “70 JA”) e do “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, do IPDJ, «o intuito foi distinguir e premiar as boas práticas ao nível do voluntariado jovem, valorizando a organização e promoção da atividade de voluntariado, como prática com impacto junto da comunidade e determinante para a aquisição de competências pelos jovens voluntários», segundo o IPDJ.

Foram a concurso projetos das Associações “Sê Mais Sê Melhor”, “Expandidade” e “Teia D’Impulsos”, e de duas autarquias – Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António e Câmara Municipal de S. Brás de Alportel.

No que toca ao desporto, no âmbito do “Clube Top – Medida Mérito”, também do IPDJ, o intuito foi «reconhecer o trabalho de excelência que os Clubes Desportivos estão a fazer ao nível da sua gestão e em prol do desenvolvimento desportivo e social».

As apresentações estiveram a cargo da Associação Cultural e Desportiva da Che Lagoense, Clube de Judo de Portimão, Andebol Clube de Olhão, Andebol Clube Costa Doiro e Associação Extremo Sul.

 



Comentários

pub