Requalificação da EN2 em São Brás já tem declaração favorável de impacte ambiental

«O nosso objetivo é que no próximo ano seja lançado um concurso público internacional», referiu o presidente da Câmara de São Brás de Alportel

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação (arquivo)

A obra de requalificação da EN2, entre São Brás de Alportel e a Via do Infante, teve «avanços significativos no último mês» com o «parecer favorável da Agência Portuguesa do Ambiente em relação à avaliação de impacte ambiental». 

A notícia foi dada por Vitor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, esta quinta-feira, 10 de Novembro, durante a conferência de imprensa do balanço do primeiro ano do mandato autárquico.

Esta é uma declaração que «demorou mais de um ano do que se esperava».

«Agora vamos começar a trabalhar para a concretização dessa ligação à Via do Infante, que também vai ser determinante para fixar ainda mais empresas no nosso concelho», defendeu o autarca, realçando que ainda não há data prevista para o início da obra.

«Esta questão do impacte ambiental já foi uma conquista, estamos satisfeitos com isso. O nosso objetivo é que, no próximo ano, seja lançado um concurso público internacional», acrescentou o edil.

 

Vitor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel. Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

Tal como o Sul Informação já tinha dado conta em Junho de 2021, o projeto de requalificação desenvolve-se, em quase toda a sua extensão, no atual traçado da EN2 e prevê a criação de nove rotundas (em sítios como o cruzamento para Estoi, nos Machados e na Calçadinha), dois novos troços e três faixas para lentos, neste caso num total de 2,4 quilómetros.

Além disso, a requalificação englobará a criação de passeios, e a reabilitação e reforço dos pavimentos.



Comentários

pub