Refugiada da Ucrânia sem salário de Outubro e impedida de trabalhar no Hotel SMY Santa Eulália

Sindicato da Hotelaria do Algarve vai pedir a intervenção da Autoridade para as Condições no Trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve denunciou hoje a situação de uma trabalhadora do Hotel SMY Santa Eulália (Albufeira), que é refugiada da Ucrânia e estará sem receber o salário de Outubro, bem como impedida de trabalhar.

Segundo o Sindicato, o Hotel SMY Santa Eulália «contratou vários trabalhadores, através da Carismático Compromisso Unipessoal Lda», mas está alegadamente «a impedir uma trabalhadora refugiada da Ucrânia de ocupar o seu posto de trabalho».

Além disso, «segundo a trabalhadora, a mesma ainda não terá recebido o salário do mês de Outubro, o que a está a impedir de pagar as suas despesas, como habitação, alimentação, entre outras».

O Sindicato da Hotelaria do Algarve afirma que já se deslocou ao hotel com a trabalhadora, tendo confirmado no local que esta está a ser impedida de exercer as suas funções.

Na semana passada, a trabalhadora «foi confrontada com uma comunicação de alteração do seu local de trabalho para o Hotel SMY Lisboa, em relação à qual já se opôs com a ajuda do Sindicato».

O Sindicato da Hotelaria do Algarve anuncia ainda que vai «solicitar a intervenção da Autoridade para as Condições no Trabalho» e que, «se a situação não se resolver o sindicato irá recorrer a todos os meios legais para garantir os direitos da trabalhadora».

 

 



Comentários

pub