PSP detém dupla responsável por vaga de assaltos violentos em Tavira

A violência dos assaltos era tal que várias das vítimas tiveram «de receber tratamento hospitalar»

Dois homens suspeitos de «vários crimes de furto em residências, e roubos, alguns na via pública e outros nas casas das vítimas, num total de 11 ocorrências até ao momento», foram ontem detidos pela PSP, em Tavira.

A PSP explica, em comunicado, que os dois homens escolhiam «vítimas especialmente vulneráveis», nomeadamente turistas estrangeiros «em gozo de férias», e, quando estes saíam dos restaurantes, usando «elevada violência», roubavam-lhes tudo o que tivesse «valor de troca». A violência dos assaltos era tal que várias das vítimas tiveram «de receber tratamento hospitalar».

A investigação da Polícia, que já estava a ser feita desde há meses, conseguiu ainda «relacionar os detidos com um roubo em residência, com emprego de grande violência sobre as vítimas», a quem foi roubado dinheiro.

Na sequência das buscas domiciliárias, foram recuperados diversos artigos, «nomeadamente computadores, telemóveis, fios e anéis em ouro, relógios, bolsas e bonés, bem como uma reprodução de arma de fogo». Alguns destes artigos já foram relacionados com os assaltos praticados.

A PSP acrescenta que atividade criminosa era praticada pela dupla agora detida, mas, por vezes, os dois homens agiam «em grupo mais numeroso», assumindo eles a liderança.

Desta vaga de assaltos violentos, nas ruas e casas, resultava «um forte sentimento de insegurança na cidade de Tavira», que «habitualmente» é «tranquila e segura», admite a Polícia.

A PSP acrescenta que «desenvolverá mais diligências de investigação no sentido de identificar outros suspeitos que atuaram em conjugação de esforços com os detidos, bem como relacionar outras ocorrências criminais que têm vindo a ser denunciadas».

O dois homens serão presentes hoje à autoridade judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.

 



Comentários

pub