Portimão quer requalificação do Parque da Juventude já em 2023

O novo concurso tem um valor base de cerca de 1,9 milhões de euros

A Câmara de Portimão vai lançar um novo concurso para a requalificação do Parque da Juventude que quer que comece já no próximo ano.

Esta será a segunda vez que o procedimento público será lançado depois de em 2020 não ter sido possível adjudicar a empreitada, uma vez que as empresas que apresentaram propostas fizeram-no a um preço superior ao valor base do concurso, na altura orçamentado em cerca de 1,3 milhões de euros.

Em nota de imprensa, a Câmara de Portimão «aproveitou este revés para atualizar e rever o caderno de encargos destas duas intervenções, procedendo a uma atualização de preços na ordem de mais 50 % em relação a 2020, em virtude do concurso anterior ter ficado deserto e face às últimas circunstâncias que afetam a economia europeia».

O novo concurso tem, assim, um valor base de cerca de 1,9 milhões de euros.

A Câmara Municipal de Portimão «assume que a Requalificação Paisagística do Parque da Juventude é uma obra extremamente relevante para o Município, por incidir na área do principal parque verde de lazer e recreio da cidade que se encontra substancialmente degradado e desadequado às necessidades atuais, facto que tem limitado significativamente o seu potencial de utilização».

Por outro lado, a autarquia pretende, «através da construção do Parque Radical de Portimão, dotar a cidade de uma infraestrutura desportiva atualmente inexistente e que é há muito aguardada pela expressiva comunidade de praticantes das modalidades envolvidas».

 



Comentários

pub