Portimão juntou centenários em almoço no Museu

Este almoço também serviu para terminar o Mês da Pessoa Maior de Idade

Portimão juntou, esta segunda-feira, 31 de Outubro, seis dos 13 centenários identificados no concelho num almoço de confraternização, na sala de descabeço do Museu de Portimão.

O portimonense mais veterano não faltou à festa: trata-se de um senhor com 104 anos, festejados em Julho, e que é casado com uma mulher de 96, também ainda viva.

Segundo a Câmara de Portimão, alguns destes centenários «vivem em habitação própria ou na casa de familiares, estando a maioria distribuída pelo Centro de Apoio a Idosos de Portimão, Aldeia de S. José de Alcalar, Lar Esperança e Santa Casa da Misericórdia de Alvor».

«Após o almoço, que teve animação musical ao vivo, foi dividido um bolo e cantados os parabéns, a que se seguiu a oferta de prendas a cada centenário, juntamente com um ramo de flores, que também serão entregues posteriormente nas residências e lares de quem não teve possibilidade de marcar presença», adianta a autarquia.

Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Portimão manifestou ser «uma felicidade para nós conseguirmos homenagear estas pessoas, que trabalharam duramente para que esta terra seja aquilo que é hoje em dia e a quem tanto devemos».

Segundo Isilda Gomes, «esta iniciativa também representa um sinal de profundo respeito e carinho, servindo para dizer quanto reconhecemos o vosso contributo e que gostaríamos de chegar à vossa idade, na forma como estão».

Este almoço também serviu para terminar o Mês da Pessoa Maior de Idade.

 

Comentários

pub