“Papel dos Municípios no combate à pobreza” é tema de encontro em Faro

Carlos Farinha Rodrigues (ISEG) é o responsável pela conferência de abertura

“O papel dos Municípios no combate à pobreza” é o tema do encontro que vai ter lugar na segunda-feira, 5 de Dezembro, no Auditório do Centro Distrital de Faro do Instituto de Segurança Social, na capital algarvia.

A sessão de abertura, marcada para as 9h30, contará com a apresença de Margarida Flores, presidente do Centro Distrital de Faro do ISS, Luísa Dantas, da EAPN/Portugal, e Joaquim Brandão Pires, Associação de Municípios do Algarve.

Segue-se a conferência de abertura, por Carlos Farinha Rodrigues (ISEG), sobre o tema “Como podem os municípios contribuir para redução da taxa de risco de pobreza?”.

Com moderação de Elisabete Rodrigues, diretora do Sul Informação, segue-se a intervenção de Joaquim Brandão Pires, secretário geral da Associação de Municípios do Algarve (Que desafios para as autarquias em contexto de crise?), Ana Cardoso, socióloga da CESIS, (A luta contra a pobreza na região do Algarve: desafios e oportunidades), António Travassos, secretário técnico do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, da CCDR Algarve (Que oportunidades de financiamento no âmbito do PRR/QCA). Segue-se debate.

Às 12h45, Rosanna Barros, do Centro de Investigação em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária (CEAD) da Universidade do Algarve, irá apresentar as conclusões.

 

 



Comentários

pub