Orçamento Participativo de São Brás de Alportel para 2023 já está em votação

Município de São Brás de Alportel reservou a verba 70 mil euros, que permitirá a concretização da proposta vencedora

Parque das Amendoeiras

O Município de São Brás de Alportel iniciou, no dia 24, a fase de votação das propostas apresentadas pelos são-brasenses no âmbito do Orçamento Participativo 2023, para o qual está definida no orçamento municipal uma verba de 70 mil euros, que será destinada ao investimento que merecer a preferência dos votantes.

Após a fase de apresentação de propostas e da avaliação técnica, a votação decorre agora até 9 de dezembro, tal como pode ver a seguir:

I. Instalação de 21 painéis interativos nas escolas do concelho;
II. Minigolfe recreativo e educacional;
III. Modernização das infraestruturas e bancadas do Campo de Futebol Sousa Uva;
IV. Viveiro Municipal de árvores autóctone;
V. Binocular prismático no miradouro da Igreja Matriz;
VI. Beneficiação do Eco Centro;
VII. Parque Infantil Multi-idades;
VIII. Pumptrack em asfalto.

Os detalhes de cada proposta podem ser consultados no site do Município, clicando aqui.

Os munícipes podem votar diretamente no Gabinete do Munícipe (Edifício da Câmara Municipal), Galeria Municipal, Piscinas Municipais Cobertas e Centro de Artes e Ofícios.

Envolver a comunidade na vida e no futuro do concelho é o objetivo deste instrumento de gestão pública participada que a autarquia iniciou em 2006. Desde então, os munícipes têm mostrado a sua capacidade para pensar o concelho, com apresentação de um largo conjunto de propostas e um contributo essencial nas decisões do executivo.

Para a edição de 2023 do Orçamento Participativo, o Município de São Brás de Alportel reservou a verba 70 mil euros, que permitirá a concretização da proposta vencedora.

«A concretização do Parque Roberto Nobre, o Espaço Desportivo do Jardim Carrera Viegas, a Praça da República, o Parque das Amendoeiras, a Reabilitação da Entrada Nascente, a ampliação da Rede de Passeios acessíveis com a criação da Rotunda em homenagem à Liberdade e até o Skate Parque são exemplos de equipamentos e espaços que nasceram justamente de propostas apresentadas ou defendidas pelos munícipes nos Orçamentos Participativos que há 14 anos trouxeram para a rua o processo de elaboração do orçamento», explica a autarquia.

 

Parque canino

 

 



Comentários

pub