Olhão volta a ter serviço de farmácias em disponibilidade a partir de Janeiro de 2023

Farmácia em turno de regime de disponibilidade tem de assegurar que um farmacêutico ou um auxiliar habilitado está disponível para atender o público que o solicite

As farmácias de Olhão vão voltar a ter, a partir de Janeiro de 2023, o serviço em disponibilidade após às 21h00. 

A farmácia em turno de regime de disponibilidade tem de assegurar que um farmacêutico ou um auxiliar habilitado está disponível para atender o público que o solicite, em caso de urgência.

Esta medida foi anunciada no final de uma reunião que decorreu esta quarta feira, 9 de Novembro, entre o Município de Olhão, as farmácias do concelho e a Associação Nacional de Farmácias.

No final do encontro, Ricardo Calé, vereador com o pelouro da Saúde, mostrou-se satisfeito com o regresso deste serviço: «uma importante conquista para o acesso à saúde no concelho, fruto de um esforço conjunto das farmácias, da Associação e do Município».

Assim, já a partir de Janeiro, volta a ser possível aos olhanenses adquirirem medicamentos a partir das 21h00 em Olhão, bastando, para isso, dirigirem-se à farmácia que se encontre de serviço em disponibilidade nessa noite.

 



Comentários

pub