Odiana ajudou pequenas e médias empresas com consultoria financeira e serviços gráficos

No total, foram 14 as empresas aderentes

A associação Odiana disponibilizou consultoria financeira e serviços gráficos às pequenas e médias empresas (PME), no âmbito do projeto “Interpyme”. 

«A consultoria financeira pretendeu apoiar as empresas na elaboração de um plano de investimento e na preparação dos dossiers de candidatura para acesso aos fundos comunitários», diz a Odiana.

«Já os serviços de comunicação atuaram na consultoria, no design de ferramentas promocionais e na impressão de materiais expositivos. Esta panóplia de ações surgiu como uma estratégia de relançamento dos negócios das empresas que se viram afetadas nestes últimos dois anos com a pandemia. São serviços que vão ao encontro do âmbito do projeto: potenciar, melhorar e promover a competitividade das PME’s do território», acrescenta.

Entre as empresas beneficiárias [que foram exclusivamente as aderentes do projeto], constam no cardápio produtos como o sal e flor de sal, a amêndoa, o figo fresco e seco, o figo da índia, manteigas e barras energéticas, o queijo fresco de cabra, o presunto e os enchidos, a doçaria tradicional, as compotas, o mel, os citrinos, e os transformados e confecionados com os produtos locais mais identitários.

No total, foram 14 as empresas aderentes, sendo que cada uma delas apontou como diferentes necessidades os diferentes serviços contratualizados.

Para a direção da Odiana, «estas ações visam apoiar as empresas com ferramentas e conteúdos que os ajudem a comunicar e vender melhor os seus produtos, nomeadamente através das plataformas digitais num retorno pós pandemia».

Este projeto, cujo objetivo é promover as oportunidades ao nível do financiamento, promoção e internacionalização para as PME’s do setor agroalimentar e turismo gastronómico, iniciou os trabalhos em 2019 e tem duração prevista até Dezembro deste ano e conta com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

O “Interpyme”– Plataforma para Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas do Algarve e das Províncias de Cadiz e Huelva – é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER.

 



Comentários

pub