O que cada um pode fazer pelo Mar é tema de conversa e exposição em Albufeira

A conversa inspira-se na exposição de ilustrações de Mary Berry, com o título “Colocar os Pontos nos Is, na prevenção dos Oceanos”

“A conservação do nosso mar – o que cada um pode fazer” foi o título escolhido para a conversa a ter lugar na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, amanhã, sábado, 19 de novembro, das 15h00 às 17h00. O biólogo Miguel Rodrigues, inspirado na arte da artista albufeirense Mary Berry, com apoio do Centro de Ciência Viva do Algarve, traz até à galeria municipal um momento de reflexão acerca da conservação do mar e das suas espécies.

A conversa inspira-se na exposição de ilustrações de Mary Berry (Maria Oliveira), com curadoria de João Espada e sob o título “Colocar os Pontos nos Is, na prevenção dos Oceanos”.

A iniciativa, que contou com o apoio do Centro de Ciência Viva do Algarve e do seu projecto PrOceano, traz até uma das mais renomadas galerias de arte do concelho, o biólogo Miguel Rodrigues para que, das 15h00 às 17h00, se discuta a importância da comunidade na defesa do mar e das espécies marinhas.

A exposição “Colocar os Pontos nos Is, na prevenção dos Oceanos” da artista albufeirense Mary Berry, foi inaugurada no passado dia 4 de novembro e, segundo a autora, procura sensibilizar para o cuidado com os oceanos e a vida marinha, apelando à ação conjunta para a proteção do mar, para a diminuição do consumo de plástico e para a sustentabilidade.

A exposição, que serve de mote à conversa, está patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros até ao próximo dia 25 de novembro, com entrada gratuita de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

 



Comentários

pub