O Estado da Aquacultura em Portugal debatido na FNAC Faro

Esta quarta-feira, 16 de Novembro

Foto: arquivo

O Estado da Aquacultura em Portugal será debatido na FNAC Faro, no Fórum Algarve, que recebe no próximo dia 16 de Novembro, às 18h30, uma sessão sobre a temática “Constrangimentos do Estado da Aquacultura”. 

A sessão terá como convidado Pedro Pousão, diretor do Laboratório Colaborativo em Aquacultura Sustentável e Inteligente (S2AQUA), biólogo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e especialista em aquacultura, que irá falar sobre os constrangimentos que afetam o desenvolvimento e crescimento do setor.

O S2AQUA é um laboratório colaborativo localizado em Olhão dedicado à Aquacultura, que, através da inovação e tecnologia, defende uma aquacultura sustentável e inteligente ao disponibilizar serviços e conhecimento para uma maior segurança alimentar e diversificação de produtos provenientes da aquacultura.

O ciclo de conversas é de acesso gratuito e irá explicar o que é a aquacultura e porque devemos consumir peixe de Aquacultura.

Ao longo das sessões, o público será ainda convidado a intervir ativamente e, no final, vai poder degustar pequenos aperitivos preparados com peixes provenientes de Aquacultura.

Os petiscos serão preparados pelos alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, em articulação com os chefs André Rodrigues e Luís Jesus.

A FNAC e o S2AQUA convidam todos os interessados a marcarem presença nesta sessão dedicada à Aquacultura, com o objetivo de aumentar a literacia nesta área e dar a conhecer o processo de crescimento do peixe.



Comentários

pub