Nelson Conceição lança 10 videoclipes do seu álbum «Descobrindo-me»

Vários temas deste disco foram premiados internacionalmente

Nelson Conceição, acordeonista e compositor algarvio, vai lançar este sábado, dia 12, às 21h00, nas redes sociais e no seu canal do youtube, 10 videoclipes do seu álbum discográfico Descobrindo-me, que se estreou em 2019 no Cine-Teatro Louletano.

O álbum viria a ganhar notoriedade com diversos temas premiados internacionalmente.

Após o lançamento do livro com as transcrições das músicas, em Maio passado, em Alcobaça, e perante o sucesso de alguns temas a nível internacional, Nelson Conceição resolveu completar o álbum Descobrindo-me com videoclipes dos temas que constituem o disco, alguns dos quais com grande significado para o músico.

Este projeto videográfico conta com a parceria institucional do Ministério da Cultura, no âmbito do programa Garantir Cultura, e ainda com os apoios da Câmara Municipal de Loulé, Cine-Teatro Louletano, Casa da Cultura de Loulé, Fado com História (Tavira), Sociedade Recreativa Bordeirense e Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe.

A realização dos videoclipes ficou a cargo de João Espada e contou ainda com a participação de alguns atores convidados.

Nesta versão em octeto e videográfica do Descobrindo-me, Nelson Conceição é acompanhado por Ivo Martins (bateria e percussões), Cláudio Sousa e José Vieira (guitarra clássica), Pedro Sá (viola de arco), João Pedro Cunha (violino), Ana Patrícia Correia (violoncelo), Luís Henrique (baixo e contrabaixo) e Cristina Paulo (voz).

Em 2020, o álbum Descobrindo-me foi duplamente nomeado para os IPMA (International Portuguese Music Awards) nosEstados Unidos da América, com os temas Charolesca e Mister Machado nas categorias Best Traditional Performance e Best Instrumental Performance, respetivamente.

Mister Machado viria mesmo a obter o prémio dos IPMA.

Além deste dois temas, também em 2011, já a obra “A moça que gostava da Amália” tinha obtido o 1º prémio Italia Award para melhor composição moderna e, em 2018, o tema “O amigo de Alcobaça” seria um dos temas incluídos no programa do seu aluno João Palma que se sagraria Campeão do Mundo de Acordeão em Kaunas – Lituânia.

 

 




 

Comentários

pub