Município de Aljezur recebe Medalha de Honra ao Mérito atribuída pela Liga dos Combatentes

Presidente da autarquia esteve na cerimónia em Lisboa a convite da Liga dos Combatentes

O Município de Aljezur foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito atribuída pela Liga dos Combatentes, no dia 11 de Novembro, na cerimónia das Comemorações do 104º aniversário do Armistício da Grande Guerra, que decorreu em Lisboa, junto do Forte do Bom Sucesso, em Belém.

José Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Aljezur, recebeu a medalha das mãos do Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues, presidente da Liga dos Combatentes.

«Esta distinção, que muito honra o Município de Aljezur, é o reconhecimento da colaboração entre o Município e a Liga dos Combatentes que, nos últimos anos, desenvolveram uma série de iniciativas, como o Monumento Evocativo aos Aljezurenses mortos em combate nas guerras de Ultramar, o talhão no Cemitério de Aljezur e ainda o protocolo firmado entre a Câmara Municipal e o Núcleo de Aljezur», explica a autarquia.

 

 

A cerimónia dos 104º aniversário do Armistício da Grande Guerra contou com a presença da ministra da Defesa, entre outras entidades civis e militares.

Por esta altura, também se comemora o 101º aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes, assim como o 48º aniversário do fim da Guerra do Ultramar.

 

 



Comentários

pub