Mega operação da PSP de Portimão apanha rede que vendia droga em discotecas e festivais

Operação desenvolveu-se nos concelhos de Portimão, Lagos e Olhão e na área Metropolitana de Lisboa

13 pessoas detidas e mais 14 constituídas arguidas foi o resultado de uma mega operação coordenada pela PSP de Portimão que, na madrugada de ontem, dia 14, deu um golpe numa rede de venda de droga «em contexto de atividade de diversão noturna e aquando da realização de festivais».

O Comando Distrital da PSP no Algarve revela, em comunicado, que a Divisão Policial de Portimão deteve 11 homens e duas mulheres, entre os 21 e os 66 anos de idade, tendo ainda constituído como arguidos mais 14 pessoas, todos «indiciados pela prática de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida».

As detenções culminaram uma «investigação desenvolvida ao longo do último ano», feita pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, em conjunto com a Brigada de Investigação Criminal da PSP de Lagos, sob a direção do Ministério Público de Portimão.

Durante o dia de ontem, numa operação que durou cerca de 20 horas, foram cumpridos 32 mandados de busca nos concelhos de Portimão, Lagos e Olhão e na área Metropolitana de Lisboa, incluindo 25 mandados de busca domiciliária.

A operação levou ainda à apreensão de 4 quilos de produto estupefaciente, nomeadamente 6775 doses de ecstasy, 5868 doses de haxixe, 1809 doses de cocaína, 512 doses de liamba, 425 doses de heroína, diverso material de pesagem, acondicionamento e corte de produto estupefaciente, 28.602,70 euros em dinheiro, quatro armas de fogo e 185 munições.

A mega operação contou com o apoio das diferentes valências da PSP, nomeadamente da estrutura de Investigação Criminal do Comando Distrital de Faro, Equipas de Intervenção Rápida, Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, Comando Metropolitano de Lisboa e, ainda, com a colaboração do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana.

Os detidos serão presentes a tribunal «previsivelmente durante o dia de hoje», para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto aguardam julgamento.

 



Comentários

pub