“Matéria Médica e Pharmacêutica na Saúde Naval” é tema de tertúlia em Portimão

Amigos do Museu de Portimão são os promotores da conversa

Uma tertúlia dedicada ao tema “Matéria Médica e Pharmacêutica na Saúde Naval”, com a presença de João Neto, diretor do Museu da Farmácia, vai ter lugar no dia 12 de novembro, o próximo sábado, às 18h30, na sala da exposição temporária “Este mar ao fundo”, patente no Museu de Portimão.

Esta é mais uma conversa promovida pelo Grupo de Amigos do Museu de Portimão (GAMP), onde será possível «perceber como foi marcante, no início do Séc. XIX, o desenvolvimento das ciências farmacêuticas e médicas no apoio aos militares no campo de batalha, tanto no mar como em terra».

«A normalização científica do medicamento e da sua prescrição levou a uma maior eficácia no tratamento e organização das boticas portáteis e da assistência aos feridos», segundo o GAMP.

A botica portátil do Rei D.Carlos que está em exibição no Museu de Portimão, na exposição “Este mar ao fundo” – que foi cedida Museu da Farmácia – «é o resultado deste caminho científico e da valorização da profissão Pharmacêutica enquanto agentes de saúde».

Esta mostra pode ser vista até dia 13, o próximo domingo.

 

 

 



Comentários

pub