Marco Lopes é o novo representante da Associação Portuguesa de Museologia no Algarve

Anúncio foi feito pelo presidente da APOM, durante as Jornadas da Rede de Museus do Algarve, em Olhão

Marco Lopes, diretor do Museu Municipal de Faro, é o novo representante da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) no Algarve. A novidade foi anunciada por João Neto, presidente da APOM, esta sexta-feira, em Olhão, durante as Jornadas da Rede de Museus algarvia.

«A APOM continua a inovar, a ter lanças em África mais eficazes», disse João Neto, que desejou a Marco Lopes «muita paciência e muita fé».

O presidente da APOM, que foi um dos oradores das Jornadas, recordou o trabalho da anterior representante, Maria Luísa Francisco, mas sublinhou que «é preciso renovar os quadros».

Em declarações ao Sul Informação, e abrindo um pouco o véu em relação às novidades, Marco Lopes acrescentou que o objetivo é «fazer um refrescar da mensagem, criar maior proximidade da APOM com os profissionais da área», trabalhando também para que «haja um reconhecimento mais formal do seu papel».

O museólogo acrescentou que a APOM «está a implementar um projeto para levar um pouco da sua mensagem pelo território nacional, fazendo ações localizadas em alguns distritos». A próxima sessão será no Algarve, no Museu de Lagos, em Janeiro.

Marco Lopes anunciou igualmente que «vai haver novas regras para os prémios APOM», cujos pormenores serão anunciados em breve.

 

Marco Lopes foi o moderador da sessão com Pedro Cabrita Reis, nas Jornadas da RMA

 

 



Comentários

pub