Loulé: Freguesia de São Sebastião abre novo espaço de lazer

Espaço está aberto à comunidade

A Câmara de Loulé inaugurou este sábado, 26 de Novembro, o centro de lazer instalado na sede da Junta de Freguesia de São Sebastião.

A sala onde decorrem as assembleias de freguesia está agora aberta à comunidade e dotada de uma área de biblioteca, jogos lúdicos e mobiliário como mesas, cadeiras e sofás, proporcionando um ambiente de convívio.

Neste novo centro serão realizados workshops e algumas palestras dedicadas, por exemplo, à segurança, à saúde ou à alimentação.

«Queremos que as pessoas convivam umas com as outras. O caminho faz-se percorrendo e gradualmente vamos vendo o que os fregueses querem, se tem adesão ou não», disse Analídio Ponte, presidente da Junta.

«Numa sociedade de multidões em que as pessoas não convivem, é importante que os poderes públicos tomem estas iniciativas que vêm ao encontro desta enorme necessidade», enfatizou Vítor Aleixo, recordando um projeto similar de grande sucesso, o Cantinho da Amizade em Quarteira.

Neste momento, o centro de lazer funciona das 9h00 às 17h00, em simultâneo com os serviços da Junta, mas, no futuro, o horário poderá ser alargado.



Comentários

pub