Lagoa homenageia atletas campeões na época 2019/2020

“Gala do Desporto” realizou-se na quarta-feira, 2 de Novembro

Os atletas de Lagoa campeões na época de 2019/2020 foram homenageados na passada quarta-feira, 2 de Novembro, no Auditório Municipal Carlos do Carmo, onde se realizou a “Gala do Desporto”. 

Foram cerca de 100 os desportistas homenageados nas modalidades de badminton, andebol, judo, natação e  atletismo.

O evento começou às 18h30, com uma pequena receção aos convidados, seguindo-se a subida dos campeões ao palco,  começando pela categoria de grau bronze, posteriormente pelo grau prata, terminando com a homenagem aos campeões nacionais, atribuindo-lhes o grau ouro.

Com a realização desta Gala, o Município pretendeu «dar relevo ao trabalho dos muitos agentes desportivos do concelho e das equipas especializadas no apoio ao projeto desportivo do concelho», refere em nota.

«Reconhecer o mérito desportivo é, também, parte para estratégia de desenvolvimento desportivo municipal, nomeadamente no que ao II Eixo – Desporto de Competição, diz respeito. Acreditamos que momentos como este, que estimulam mais jovens a praticarem desporto e a se superarem, são preponderantes para formar campeões, tanto no desporto como na vida», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara.

A gala contou com a presença do anfitrião Luís Encarnação, do delegado regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Custódio Moreno, dos membros do executivo municipal de Lagoa, da professora responsável pela Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, do Agrupamento de Escolas ESPAMOL, Célia Rodrigues, dos presidentes de Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho de Lagoa, dos presidentes e dirigentes das associações, dos atletas e seus familiares.



 

Comentários

pub