Lagoa acolhe mais uma edição da Algarve Box Cup

Nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro

Lagoa acolhe a 4.º edição da Algarve Box Cup, um evento internacional para boxeadores de elite, femininos e masculinos, entre os dias 2 e 4 de Dezembro, no Pavilhão Municipal da cidade.

O evento conta com mais de 100 participantes, oriundos de 12 países, alguns representando seleções nacionais como a Noruega, Dinamarca e ainda um atleta da equipa olímpica dos refugiados.

A prova insere-se no calendário competitivo da Associação de Boxe do Algarve como a prova máxima realizada na região e classificada como única a nível nacional, já que é exclusiva para os atletas elite de Boxe olímpico, com atribuição de um prémio monetário total de 12 mil euros para os vencedores de cada categoria de peso.

«A Algarve Box Cup foi uma aposta difícil, mas, nesta edição, já estamos a colher frutos das boas organizações anteriores, que se refletiram na inscrição de novos países como a Dinamarca, a Holanda, a Noruega, assim como no fecho antecipado de determinadas categorias de peso, por terem atingido o número máximo de boxeadores, antes da data limite», disse Sandra Silva, presidente da Associação de Boxe do Algarve..

Trata-se de «uma prova de excelência, palco dos melhores atletas de boxe», acrescentou.

Segundo a Câmara de Lagoa, o evento enquadra-se no terceiro eixo da estratégia de desenvolvimento desportivo municipal, «Lagoa Acolhe Grandes Eventos», que pretende estimular a economia local, ao longo de todo o ano, através de eventos desportivos, e que promove também a prática desportiva e estilos de vida saudáveis.

«Lagoa volta a ser palco de mais um grande evento, desta feita através da modalidade de boxe, uma das mais recentes modalidades praticadas no concelho», afirma Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

O evento é organizado pela Associação de Boxe do Algarve, em parceria com o Sporting Clube Lagoense e com o apoio do Município de Lagoa.

 



Comentários

pub