Lagoa acolhe jovens do projeto “Eramus + Ótimo GroßARTig”

Alunos de nacionalidade alemã realizaram Erasmus em Lagoa, de 19 a 27 de Outubro

O Município de Lagoa acolheu os jovens estudantes do projeto “Eramus + Ótimo GroßARTig”, um projeto que resulta da parceria com a Escola Alemã do Algarve. 

O projeto, que visa «promover encontros entre diversas culturas, onde estudantes, de diferentes anos escolares, aprendem uns com os outros, transformando o espaço público através da arte e da natureza, onde a interação social, a inclusão e a sustentabilidade são as palavras-chave», iniciou-se no dia 26 de Outubro, na Escola de Artes de Lagoa Mestre Fernando Rodrigues, com um workshop sobre inclusão e uma atividade de desenho e pintura.

Esta atividade foi realizada por estudantes da Escola Alemã do Algarve e estudantes da escola secundária de Seßlach, com a participação de seis colaboradores da Câmara Municipal de Lagoa, dos quais quatro estão integrados no programa Contrato Emprego Inserção.

A 7 de Outubro, realizou-se uma visita à Quinta da Fonte Velha, que teve uma componente prática e teórica, onde foi debruçada a temática do ambiente e clima e explicado o processo de germinação/plantio e crescimento das plantas.

Os alunos de nacionalidade Alemã realizaram Erasmus em Lagoa, de 19 a 27 de Outubro, para aprenderem mais sobre arte com artistas de Lagoa e da Alemanha.



Comentários

pub