Inscrições para o Festival de Caminhadas de Monchique já foram (re)abertas

Interessados devem inscrever-se até 25 de Novembro

Não foi possível realizá-lo no Verão, mas vai mesmo acontecer. O Festival de Caminhadas de Monchique, que se realizará de 1 a 4 de Dezembro, já tem inscrições (re)abertas e conta com novidades, em relação ao programa original.

Os interessados em fazer-se aos caminhos de Monchique podem inscrever-se até ao dia 25 de Novembro, preenchendo o formulário disponível aqui.

Depois de, em Junho, a Câmara de Monchique ter cancelado o evento, que deveria ter tido lugar a 10, 11 e 12 desse mês, devido ao risco muito elevado ou máximo de incêndio, o festival foi reagendado e vai agora ter lugar, com mais um dia e uma programação reforçada, «para prestar homenagem à água», segundo a autarquia.

O ajuste que foi feito à programação, que pode ser consultada na íntegra aqui, permitiu introduzir «novas propostas e novos percursos, como é o caso das Caminhadas Micológicas, do Geocaching e dos Caminhos Contados (caminhadas com história)».

Também estão previstas atividades infantis, «que prometem conferir um cunho especial ao festival, com a conjugação de caminhadas a temáticas diversas, proporcionando um evento rico em paisagens, informação, cultura e atividades diversas», revela a Câmara de Monchique.

O Festival de Caminhadas de Monchique é um evento integrado no calendário anual do AWS – Algarve Walking Season, um projeto regional de promoção conjunta de festivais de caminhadas no Algarve, e no Projeto “Revitalizar Monchique – Turismo como catalisador“, financiado pelo Turismo de Portugal.

O evento, promovido pela Câmara de Monchique, tem como co-promotores a Região de Turismo do Algarve, a Associação Turismo do Algarve e a Associação Almargem.



Comentários

pub