Hortas comunitárias de Tavira já são «um sonho» tornado realidade

No âmbito do Projeto Semente

«Um sonho que se torna realidade!». É desta forma que a associação In Loco classifica o nascimento de duas Hortas Urbanas Comunitárias em bairros de Tavira, no âmbito do Projeto Semente, que uniu parceiros e hortelãos em torno de um objetivo comum, cujo resultado será demonstrado no dia 21, segunda-feira.

Os dinamizadores do “Projeto Semente”, apoiado pelo Programa Bairros Saudáveis, vão mostrar o resultado desta iniciativa em visitas à Horta Figueira, junto às piscinas municipais (15h30) e à Horta Amendoeira, no espaço do Centro de Experimentação Agrícola de Tavira (16h00).

A visita será seguida «de um momento de partilha, às 17h00, nas instalações do CEAT, onde as entidades que patrocinaram e protagonizaram esta iniciativa tomarão a palavra para partilhar as suas visões sobre o programa Bairros Saudáveis, o Projeto Semente e as experiências e resultados alcançados em Tavira».

«Será dada particular destaque à participação e testemunhos dos hortelãos de ambas as hortas, que foram os protagonistas principais do Projeto Semente e que serão convidados a partilhar a sua experiência sobre o caminho percorrido e o que representa para cada um fazer parte deste processo comunitário», acrescenta a In Loco.

Às 17h30, terá lugar o momento de assinatura pelos hortelãos do regulamento das Hortas Urbanas de Tavira e haverá lugar a um beberete.

A associação algarvia convida a marcar presença na iniciativa «todos e todas os que contribuíram de alguma forma para tornar possível o sonho de instalar duas Hortas Urbanas Comunitárias junto aos Bairros de Tavira», bem como «todas as pessoas que se interessam pelas questões-chave para que este projeto pretende contribuir: Autodeterminação alimentar; Alimentação Sustentável; Dieta Mediterrânica; Agricultura Biológica; Apoderamento Comunitário; Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável».

 

 

 



Comentários

pub