Guia Algarve só online para chegar mais longe e diminuir pegada ecológica

Divulgação da oferta de lazer e cultural da região deixar-se-á de fazer em papel

O guia impresso do Turismo do Algarve, que dá a conhecer a oferta de lazer e cultural da região, vai ser substituído por um novo site, o “Algarve Eventos”, que será «um agregador de tudo o que acontece nos 16 concelhos da região».

O «Guia Algarve», até agora impresso mensalmente, deixa de existir, o que permitirá «reduzir a pegada ecológica na promoção turística da região», que «só em papel, consumia cerca de 21 toneladas por ano», segundo o Turismo do Algarve.

O novo site também permitirá «a divulgação de mais eventos, incluindo os de dimensão local, atualização em tempo real do que acontece na região e aumento do alcance da informação disponibilizada a turistas e residentes».

A plataforma «integra funcionalidades como pesquisa de eventos por categoria, data e concelho e ao abrir a página de um evento será possível adicioná-lo ao calendário, a uma wishlist ou até partilhá-lo nas principais redes sociais. Outra possibilidade será subscrever uma newsletter para receber diretamente os destaques da semana».

«Numa época em que as tendências de padrões de consumo revelam a preferência pelo acesso a conteúdos online, a expectativa com a disponibilização dos eventos num site bilingue, em inglês e português, é que resulte igualmente na atração de mais turistas para a região durante todo o ano, atenuando desta forma a sazonalidade», resume a entidade.

«Pretendemos que o novo site enriqueça o conjunto de instrumentos de promoção turística e cultural do território que integram a marca Algarve. Além de favorecer uma gestão célere e facilitada dos conteúdos, o site terá também uma navegação intuitiva, estando presente a preocupação com a disponibilização da informação em dispositivos móveis», explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

«Desta forma, esperamos melhorar a experiência de quem nos visita, facilitar a interação com o destino e aumentar a eficiência da comunicação e da fruição dos espaços e acontecimentos da região», acrescenta.

Festival da batata-doce de Aljezur, Festival Internacional de Órgão do Algarve e o bailado Bela Adormecida são alguns dos eventos em destaque na programação de Novembro do novo site do Algarve, que resulta de uma candidatura à Linha Territórios Inteligentes | Transformar Turismo, do Turismo de Portugal.

 



Comentários

pub