GNR algarvia detém 18 pessoas por condução com álcool e multa 449 por velocidade a mais

Dados da atividade operacional ao longo da passada semana

O Comando Territorial de Faro da GNR deteve, em todo o Algarve, 18 pessoas por condução sob o efeito do álcool e autuou 449 condutores por excesso de velocidade, durante a semana 14 a 20 de novembro.

Segundo os dados da sua atividade operacional ao longo da passada semana, a GNR deteve ainda 16 outras pessoas por condução sem habilitação legal e sete por tráfico de estupefacientes.

Os militares da Guarda apreenderam também 322 doses de canábis, 105 doses de cocaína, 40 doses de haxixe, 30 de heroína e um sabre.

Durante a fiscalização de trânsito, foram detetadas 824 infrações. Além das 449 por excesso de velocidade, houve igualmente 57 por falta de inspeção periódica obrigatória, 32 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 19 por falta de seguro de responsabilidade civil e 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No que diz respeito à sinistralidade rodoviária e na área de jurisdição da GNR no Algarve, ao longo da passada semana, registaram-se 109 acidentes, dos quais resultou um morto, seis feridos graves e 19 feridos leves.

Mas a GNR algarvia também se dedicou a 67 ações de sensibilização, envolvendo 60 pessoas no âmbito da Escola Segura e 35 idosos no âmbito do Programa Idosos em Segurança.

 

 



Comentários

pub