Future Eco Surf School adere a movimento para melhorar impacto social e ambiental

Escola de surf fica na Praia da Rocha, em Portimão

A Future Eco Surf School, escola de surf situada na Praia da Rocha, em Portimão, juntou-se ao movimento B Corp para  melhorar o impacto social e ambiental das suas atividades económicas.

Este movimento, que já chegou a 83 países, integrando cerca de 5600 empresas e um total de mais de 450 mil trabalhadores, tem como objetivo influenciar mudanças nos processos económicos, no sentido de apoiar a visão coletiva de uma economia mais inclusiva, justa e regenerativa.

A prioridade social e ecológica assumida pela Future Eco Surf, desde 2020, na sua missão económica colocou a escola de surf algarvia em sintonia com o movimento.

«A mudança vê-se na reestruturação e constante melhoramento das estratégias e procedimentos operacionais. Melhorar a qualidade de vida dos funcionários e envolver clientes e parceiros neste objetivo maior de cuidar do nosso planeta e contribuir para uma comunidade mais equilibrada e consciente», refere a Future Eco Surf School em nota, realçando que um futuro melhor se conquista com «vários pequenos passos amigos do Ambiente» como converter a frota de carrinhas em veículos elétricos, comprando localmente, minimizando o desperdício ao transformar e reutilizar equipamentos obsoletos, como fatos de neoprene (em novas e úteis bolsas, malas, capas de portáteis ou marmitas) e pranchas de surf (em novas pranchas de surf ou materiais decorativos).

«Acreditamos num futuro melhor. É este o lema da escola. É esse o espírito desde 1998 e recentemente tem-se materializado em ações concretas, nomeadamente donativos anuais de um por cento das receitas brutas e ainda do valor da pegada carbónica, para projetos ecológicos de organizações não-ambientais em todo o mundo», refere ainda a nota.

Desde 2020 que a Future Ecosurf faz também donativos anuais de um por cento das receitas brutas e ainda do valor da pegada carbónica, para projetos ecológicos de organizações não-ambientais em todo o mundo.



Comentários

pub