Freguesia de S. Sebastião inaugura espaço lúdico e dá o nome do Padre António Nobre a rua

Será também dado o nome de José Viegas Bota a uma outra rua

A Junta de Freguesia de São Sebastião (Loulé) vai, este sábado, 26 de Novembro, inaugurar um espaço lúdico na sede da junta e também dará o nome de José Viegas Bota e do Padre António Nobre a duas ruas.

Às 10h00, será descerrada a placa toponímica da rua José Viegas Bota, localizada junto à estação de caminhos de ferro, e que pretende homenagear este antigo autarca local, empresário e que foi também presidente do icónico Atlético Sporting Clube.

Segue-se, às 10h30, a inauguração da rua Padre António Nobre, «artéria que irá perpetuar a memória de um pároco que exerceu funções eclesiásticas em Loulé durante quatro décadas, desempenhando um papel importante na reconstrução do Santuário da Nossa Senhora da Piedade ou na construção do Centro Paroquial de Loulé», diz a Câmara de Loulé.

A manhã termina com a abertura ao público de um espaço lúdico na sede da junta de freguesia. Trata-se de um salão, com acesso direto ao exterior, onde funcionam as assembleias de freguesia, que comporta uma pequena biblioteca.

A partir de agora estará aberto à população para a realização de momentos de convívio, palestras, reuniões.

O espaço terá as portas abertas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, prevendo-se que no futuro funcione também durante o fim de semana.

 



Comentários

pub