Festival da Batata-Doce é «genuíno» e «regressa com toda a sua força» a Aljezur

O cartaz musical conta com nomes como Eduardo Madeira (18h00)  e David Antunes (23h00), no sábado, dia 26, e Jorge Guerreiro, no domingo, 27, às 16h30.

É um festival «genuíno, verdadeiro» e que quer atrair, pelo menos, 20 a 25 mil pessoas a Aljezur. Depois de dois anos de pandemia, o Festival da Batata-Doce vai regressar «com toda a sua força», a partir desta sexta-feira, 25 de Novembro. 

Em declarações ao Sul Informação, o vereador António Carvalho, responsável pelo pelouro dos eventos, explicou que uma das grandes novidades deste ano acaba por ser mesmo o «regresso à normalidade» do certame.

«Vai ser um Festival como estávamos habituados a fazer, com todo aquele atendimento ao público que era habitual, nomeadamente no que toca à restauração», acrescentou.

Para celebrar esse regresso, «de forma mais efusiva», outra das novidades é que haverá «animação musical de maior dimensão», com espetáculos «pela noite adentro, até às 2h00».

O cartaz musical conta com nomes como Eduardo Madeira (18h00)  e David Antunes (23h00), no sábado, dia 26, e Jorge Guerreiro, no domingo, 27, às 16h30.

O certame terá lugar, como é habitual, no Espaço Multiusos de Aljezur.

 

 

Lá, será possível encontrar tasquinhas e espaços de restauração, com receitas típicas e novas propostas culinárias, sempre com a batata-doce de Aljezur como ator principal deste «espetáculo da gastronomia local».

Em 2019, foram vendidas «10 a 12 toneladas de batata-doce» e a perspetiva, este ano, passa por conseguir, pelo menos, os mesmos números.

De acordo com António Carvalho, a produção, este ano, «não foi má, apesar da falta de água».

«As chuvas de Setembro ajudaram, mas a produção, que não aumentou, podia ter sido melhor, claro», considerou o vereador da autarquia aljezurense.

Em relação ao número de visitantes, as estimativas passam por, pelo menos, «receber 20 a 25 mil pessoas».

«Não será difícil, acreditamos. Há vontade das pessoas e estamos a apostar tudo neste Festival da Batata-Doce, um certame que é genuíno e verdadeiro», concluiu.

A entrada e o estacionamento são gratuitos.

O Festival da Batata-doce de Aljezur vai funcionar das 12h00 às 2h00, na sexta-feira e sábado, e das 12h00 às 22h00, no domingo.

 



Comentários

pub