Faro: Espetáculo de dança sensibiliza para a prevenção de abusos contra menores

Na sexta-feira

A escola de dança Splash de Faro vai apresentar o espetáculo “Requiem for a Dream”, de sensibilização para a proteção contra abusos sexuais de crianças e jovens, na sexta-feira, dia 18 de Novembro, às 20h00, no auditório da delegação regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro.

Esta é «uma exibição de dança com luz e leitura de textos originais, que sensibiliza para a temática da proteção das crianças e jovens que sofreram abusos sexuais e exploração infantil».

«Conta-se a estória de várias crianças, essencialmente meninas, que passam por várias situações de exploração e abusos e por isso veem os seus sonhos a desvanecer-se. Acompanha-se a sua evolução e crescimento interior e o combate a situações de perigo com a esperança de conseguir superar os seus medos, com origem no seu sofrimento e mágoas e assim conseguir alcançar a resiliência, segurança e paz», segundo a associação Divineglow, que organiza o evento.

O espetáculo conta com a participação de grupos de jovens de várias faixas etárias que vão construindo a narrativa em palco.

Com esta criação, a escola de dança farense «procura estimular e fortalecer as relações de trabalho entre equipamentos culturais e agentes culturais não profissionais da região, e em simultâneo tenta difundir a mensagem da necessidade de empoderar as crianças, neste caso as crianças/jovens através do reforço das competências pessoais, sociais e profissionais».

Este espetáculo está associado a duas efemérides, o dia do combate à exploração infantil (12 de Junho) e o dia europeu da proteção das crianças contra a exploração sexual e abuso sexual (18 de Novembro) e conta com o apoio da Direção da Cultura do Algarve, através do PAACA e com a Direção do Algarve do IPDJ.

 



Comentários

pub