Farense mantém invencibilidade em casa, mas não passa do empate

Em casa, o Farense ainda não perdeu esta época, após seis jogos

Foto: Farense | @tobytandefoto

O Farense empatou em casa, com o Feirense, por 0-0, em jogo da 13ª jornada da II Liga de futebol, disputado na tarde deste sábado no Estádio de São Luís, em Faro.

Aos 32 minutos, na sequência de um livre lateral para o Farense, os jogadores algarvios pediram penálti por alegada mão na bola dentro da área do Feirense. Mas o árbitro não considerou assim.

Ao intervalo, não foram feitas alterações por nenhuma das equipas, o que parecia indiciar que os treinadores estavam satisfeitos com o andar da partida e com o nulo até então verificado.

Aos 63 minutos, surgiu o primeiro lance de verdadeiro perigo do lado dos algarvios: Rui Costa rematou à baliza com muito perigo, obrigando o guardião feirense Arthur a uma grande defesa, para evitar o 1-0.

Na sequência deste lance e procurando melhorar a capacidade ofensiva, o Farense fez três substituições, aos 64’ – saíram Marcos Paulo, Pedro Henrique e Rui Costa, entraram Lucão, Fabrício Isidoro e Jhon Velásquez.

O Feirense aproveitou para também refrescar a equipa, fazendo substituir Jardel Silva por João Paredes.

Aos 79 minutos, nova troca no Farense, entrando Elves Baldé para o lugar de Cristian Ponde.

Aos 82’, foi a vez da formação visitante proceder à sua última alteração: saiu Lucas Silva e entrou João Paulo.

Com todas estas trocas e baldrocas, a equipa algarvia não conseguia, ainda assim, inaugurar o marcador, apesar de parecer a que mais inconformada estava com o resultado nulo.

Até que, aos 82’, parecia ter surgido a oportunidade: na sequência de um canto, a bola sobrou para Marco Matias, que rematou de primeira. Mas o esférico passou ao lado dos jogadores do Farense, desviou num jogador do Feirense, mas acabou por sair pela linha de fundo.

Aos 90’, valeu ao Farense a intervenção do seu guarda-redes Ricardo Velho, que desviou com os punhos um remate do Feirense, na sequência de um pontapé de canto.

Os algarvios também não desistiam. Quase ao cair do pano, aos 90’, Fabrício Isidoro tentou o remate, mas a bola saiu-lhe muito por cima.

O Farense acabaria o jogo reduzido a 10 unidades, depois de Miguel Bandarra ter primeiro visto o cartão amarelo, depois o vermelho, com a consequente expulsão, por ter empurrado um adversário.

Aos 92’, o feirense João Tavares ainda tentou um golo de livre, mas sem conseguir acertar na baliza.

O jogo acabou, portanto, com um 0-0, mantendo o Farense a sua invencibilidade em casa, nesta época.

 

 



Comentários

pub