Estátuas Vivas regressam a Lagoa com Saramago e Madre Teresa

No final do evento haverá um prémio para a melhor estátua, escolhida pelo público, e outro prémio de melhor estátua, escolhida por um júri

Foto de arquivo

As Estátuas Vivas regressam, nos dias 16 e 17 de Dezembro, a Lagoa, num percurso que se estenderá pelas ruas Coronel Figueiredo, 25 de Abril e pelo Largo 5 de Outubro. 

Nesta edição, haverá 16 estátuas, repartidas em 14 quadros artísticos, que irão encarnar personagens baseados em diferentes temáticas, tais como o presépio vivo, a mitologia, as grandes personalidades da história e a religião.

Nesta edição, estarão em destaque duas efemérides, a celebração do centenário do nascimento de José Saramago (1922-2022) e o 25º aniversário do falecimento de Madre Teresa de Calcutá, que serão assinaladas com duas estátuas vivas.

Como normalmente acontece, as estátuas vivas serão alvo de duas votações, uma por parte dos visitantes e outra por parte de um júri.

No final do evento haverá um prémio para a melhor estátua, escolhida pelo público, e outro prémio de melhor estátua, escolhida por um júri.

Na sexta-feira, dia 16 de Dezembro, poderá visitar as Estátuas Vivas entre as 15h00 e as 18h00. No sábado, dia 17, as visitas podem acontecer entre as 10h00 e as 13h00. A entrada é livre.

«As Estátuas Vivas são um evento único que tem vindo a atrair muitos visitantes, ano após ano, contribuindo para ajudar e promover o comércio local. Acredito que a edição deste ano voltará a ser um sucesso e, para isso contamos com a visita de todos», afirma Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

Comentários

pub