Escolas de Olhão recebem Selo Milage

Implementação da plaataforma conta com um investimento municipal de 43 mil euros em três anos

Todos os agrupamentos do concelho de Olhão foram contemplados com o Selo Escola MILAGE Aprender+ 2021/22, que está a distinguir, a nível nacional, as escolas que demonstraram um forte compromisso na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores com recurso a esta aplicação. 

A implementação desta ferramenta nos estabelecimentos de ensino de Olhão conta com um investimento municipal de 43 mil euros em três anos.

Desenvolvida pela Universidade do Algarve, a aplicação para dispositivos móveis permite aos alunos acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.

Com o objetivo de estimular e apoiar a realização das várias atividades propostas, a interface da app MILAGE Aprender+ incorpora características de gamificação, com diferentes níveis de dificuldade de exercícios, para apoiar alunos com maiores dificuldades de aprendizagem matemática e incluir também alunos mais avançados.

Além disso, a aplicação inclui um esquema de autoavaliação e de avaliação pelos pares, que visa «estimular o trabalho autónomo do aluno, a revisitação dos conteúdos para o armazenamento do conhecimento na memória de longa duração e a identificação dos passos fundamentais na resolução de exercícios», fere a Câmara de Portimão.

A app é gratuita e está disponível para Android e iOS.



Comentários

pub