Duas toneladas de resíduos recolhidos na zona costeira de Albufeira

No passado domingo, 20 de Novembro

O município de Albufeira, voluntários, empresas e instituições entregaram na Algar duas toneladas de lixo recolhidas numa ação de limpeza subaquática e terreste na zona costeira da Marina de Albufeira, no passado domingo, 20 de Novembro. 

Este ano a ação contou com uma adesão record tendo juntado 36 colaboradores responsáveis pela limpeza subaquática e 25 voluntários encarregues da área terrestre.

A iniciativa do Município de Albufeira foi posta em prática em parceria com a Associação para Investigação do Meio (AIMM), Easy Divers, Marina de Albufeira, Associação dos Profissionais de Pesca de Albufeira, Associação de Pesca Desportiva e Recreativa da Baleeira, Polícia Marítima de Albufeira, Doca Pesca e os Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Após a iniciativa, José Carlos Rolo, presidente da autarquia, deixa uma mensagem de agradecimento «a todas as entidades que de alguma forma fizeram parte da iniciativa» reforçando «a importância destas atividades na manutenção do espaço público e na conservação do mar, das espécies marinhas, das praias e, consequentemente, da saúde pública».

 

 

Cristiano Cabrita, vice-presidente do município e responsável pelo pelouro dos assuntos do mar, revelou que «estas iniciativas são um reflexo de um município preocupado com o meio ambiente, com o mar e com a vida marinha, bem como, são a prova de que o Executivo se dedica à prevenção e limpeza daquele que é o ex-libris da cidade, a praia».

O vice-presidente da autarquia manifestou, igualmente, «a grandeza destas ações para a continuidade da qualidade ambiental e sustentabilidade marinha», características, anualmente, atribuídas às praias de Albufeira.



Comentários

pub