Domes Lake Algarve eleito melhor hotel da Europa junto à água

Pelos Prémios de Excelência Condé Nast Johansens 2023

O Domes Lake Algarve, em Vilamoura, foi eleito, pelos Prémios de Excelência Condé Nast Johansens 2023, o melhor hotel da Europa junto à água. 

Localizado entre a Marina e a praia de Vilamoura, este hotel de luxo com 192 quartos e suites é um projeto de inspiração mediterrânica, à semelhança do conceito do grupo Domes Resorts nas ilhas gregas. O hotel conta com um lago e acesso privilegiado à Praia da Falésia, três piscinas e jardins.

No lago privado do hotel encontra-se ainda o Makris on the Lake, o novo restaurante fine dinning que apresenta um menu de degustação com sete pratos apresentados de forma teatral.

Com a assinatura do chef Petros Dimas, os pratos do Makris on the Lake contam com ingredientes frescos, com os quais o chef apresenta sabores greco-mediterrânicos. A carta altera de acordo com a época e com os produtos disponíveis nos mercados e agricultura local.

Mas há ainda o SORA Beach: restaurante de praia onde o Chef Executivo Vitor Moreira propõe uma carta com pratos inspirados na costa algarvia, numa interpretação dos sabores portugueses. Aqui, as opções vão desde o marisco aos bifes, com destaque para a cataplana de marisco, as amêijoas à Bulhão Pato e os doces algarvios.

No Domes Lake Algarve há ainda os tratamentos do Soma Spa & Domes Wellness Concept.

 

 

Na gala de atribuição dos Prémios de Excelência Condé Nast Johansens 2023, que decorreram em Londres, foram distinguidos mais cinco hotéis portugueses: Verride Palácio de Santa Catarina, em Lisboa, na categoria “Best Small & Exclusive Property”, Terra Nostra Garden Hotel, nos Açores, como “Best Countryside Hotel”, Santiago de Alfama, em Lisboa, como “Best Breakfast”, Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, em Cervães, na categoria “Best for Weddings, Parties & Celebrations” e o Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness, como “Best for Meetings and Conferences”.

Os resultados dos prémios são baseados numa votação pública online, em inquéritos de satisfação dos clientes e nos relatórios das inspeções levadas a cabo pela Condé Nast Johansens.

 



Comentários

pub