Docentes de Olhão participam em formação europeia no âmbito do Erasmus+ KA1

Um dos aspetos abordados foi a partilha de experiências

Três docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, participaram em dois cursos de formação europeia, no âmbito do Programa Erasmus+ KA1.

Duas das professoras estiveram em Reiquiavique, na Islândia, para participar no curso “Mindfulness and Meditation”, organizado por “Smart Teachers Play More”.

Durante sete dias, tiveram a oportunidade de participar em sessões de caráter prático, com técnicas de relaxamento e meditação para serem utilizadas em contexto de sala de aula.

Além disso, puderam ainda conhecer o sistema escolar do país de acolhimento, bem como o dos outros países participantes.

Um dos momentos altos deste curso foi a sessão “Partilhar boas práticas!”, no qual os participantes experimentaram e partilharam atividades pedagógicas, o que foi considerado «bastante interessante e enriquecedor».

Outra docente deslocou-se à Bélgica, onde participou no curso “Pedagogics & Culture: Exploring Belgium and its education system. Integrative and interactive approaches to teaching”.

Foram 27 os professores e diretores de escolas europeias que participaram nesta formação, aos quais foram proporcionados workshops sobre o sistema educativo belga, aplicações para utilização em visitas de estudo, inovação escolar, entre outras.

Do programa do curso, fez também parte a visita ao “College Mélle”, onde os participantes estiveram em contacto direto com alunos e professores, visitaram salas de aula e participaram em atividades.

 



Comentários

pub