Desmantelada rede de tráfico humano que operava no Baixo Alentejo, há 35 detidos

Imigrantes eram aliciados nos seus países de origem, como a Roménia, Moldávia, Índia, Senegal, Paquistão, Marrocos, Argélia, para trabalharem em explorações agrícolas no Baixo Alentejo

Uma rede criminosa, que se dedicava ao tráfico humano de imigrantes no Baixo Alentejo, foi desmantelada esta quarta-feira, 23 de Novembro, pela Polícia Judiciária (PJ). 35 pessoas foram detidas, numa operação que envolve cerca de 400 inspetores.  

Os suspeitos, com idades entre os 22 e os 58 anos, de nacionalidade estrangeira e portuguesa, «encontram-se fortemente indiciados pela prática de crimes de associação criminosa, de tráfico de pessoas, de branqueamento de capitais, de falsificação de documentos, entre outros», diz a Polícia Judiciária, em comunicado.

Os 35 detidos fazem parte de uma rede criminosa dedicada à exploração do trabalho de cidadãos imigrantes, na sua maioria, aliciados nos seus países de origem, como a Roménia, Moldávia, Índia, Senegal, Paquistão, Marrocos, Argélia, entre outros, para trabalharem em explorações agrícolas no Baixo Alentejo.

«Na sequência desta ação policial, resultou a apreensão de vários elementos probatórios, bem como a identificação de dezenas de vítimas», avança a PJ.

Esta operação, que foi inicialmente noticiada pela CNN Portugal, contou com a colaboração de várias entidades estatais e não estatais, quer em apoio logístico, quer no encaminhamento das vítimas.

 



Comentários

pub