Cristóvão Norte: Saída de Nuno Marques mostra como PS «asfixia vida regional»

Presidente do PSD elogia trabalho de Nuno Marques

Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve, considera que a saída de Nuno Marques de líder do Algarve Biomedical Center (ABC) mostra que o PS «asfixia a vida regional». 

Numa declaração enviada à comunicação social, o presidente dos sociais-democratas algarvios reconhece que a saída de Nuno Marques não o surpreende.

«A guerra infinda que lhe moveram [entre o ABC e o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve] sublinhava quão indesejável são projetos de mudança que rompam a letargia que a região muitas vezes atravessa», considera Cristóvão Norte.

O presidente do PSD vai mais longe e tece críticas duras a todo este processo.

«A hegemonia do PS e as suas ramificações a todos os níveis de decisão local, regional e nacional são incompatíveis com o nascimento de quaisquer outros focos de relevo que ao PS não estejam subordinados. Isto, cada vez mais, e no Algarve é notório, asfixia a vida regional, penetra nas instituições, torna-as menos plurais e exige uma reflexão daqueles que desejam uma sociedade mais livre e aberta», diz.

Cristóvão Norte agradece, por fim, o trabalho de Nuno Marques, que foi presidente do ABC durante seis anos, realçando o facto de ter tentado «fazer diferente e lutar por isso, com os seus defeitos e virtudes».

 

 



Comentários

pub