Comissão de Utentes promove concentração em defesa da maternidade de Portimão

No próximo sábado

A Comissão de Utentes do SNS em Portimão volta a realizar uma concentração junto a esta unidade do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), para exigir o não encerramento da maternidade e em prol dos serviços de pediatria e obstetrícia, no dia 26 de Novembro, o próximo sábado, às 15h30.

Segundo a comissão, «há um retrocesso nos serviços de saúde prestados no Hospital de Portimão», que os utentes repudiam e contra o qual lutarão.

Em causa está «a falta de médicos e enfermeiros, a falta de equipamento e indisponibilidades diversas, que só demonstram que há realmente um desinvestimento no SNS»

«Quando é necessária uma ação mais especializada, por exemplo uma ressonância magnética, os utentes são conduzidos para o serviço privado. Mas, o que o CHUA paga pela externalização desse serviço, daria para alargar a oferta com mais médicos e técnicos de diagnóstico no próprio hospital», defendem.

É para protestar contra o que consideram um desinvestimento no SNS que os utentes se concentrarão no próximo sábado, em Portimão.

 

 



Comentários

pub