Coletivo Artadentro continua a expor “O ar que se respira…”

Até 7 de Janeiro

A exposição “O ar que se respira…”, a primeira manifestação do Coletivo Artadentro, continua na Galeria Municipal Trem, em Faro, até 7 de Janeiro. 

As propostas apresentadas são de Ana André, Christine Henry, Miguel Cheta, Paulo Serra, Vasco Célioe Vasco Vidigal, a abranger as disciplinas visuais de pintura, desenho, escultura, fotografia e projeção.

«É um “ar” que condiciona e limita a atividade artística, ao favorecer uma atmosfera nebulosa de interesses entretecidos, donde sobressai o desinteresse e um alegre descuido para com a cultura local», refere a Artadentro em nota.

Ana André (Faro, 1969) estudou pintura e desenho no Ar.Co, em Lisboa, entre 1991 e 1997, e, em 2016, completou a licenciatura em Artes Visuais na Universidade do Algarve. Co-fundadora da Artadentro, em Faro, desde 2003 dirige esta associação juntamente com Vasco Vidigal. Exibe a sua obra desde 1995, individual e coletivamente, em Portugal e no estrangeiro.

Christine Henry (Porto, 1958), em 1981 instala-se em Loulé, onde atualmente reside e trabalha. Em 2006, faz a pós-graduação em artes e programação cultural no Instituto Superior D. Afonso III, em Loulé. Em 2009, frequenta Mobilehome (Curso Experimental de Arte Contemporânea). Desde o ano 2000, expõe regularmente a sua obra em Portugal e no estrangeiro, em exposições individuais e colectivas.

Miguel Cheta (Loulé, 1970). É licenciado em Artes Visuais pela Universidade do Algarve e frequentou o Mobilehome em Loulé (2009/2012). Dinamiza e participa em projetos educativos que cruzam património e/ou educação com o processo artístico, em colaboração com entidades como a direção de Cultura do Algarve, a Câmara Municipal de Loulé ou a Fundação Calouste Gulbenkian. Expõe regularmente desde 2001.

Paulo Serra (Olhão, 1965), vive e trabalha em Faro. Em parte autodidata, pese embora uma breve frequência da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e do Mobilehome em Loulé, faz a sua formação sobretudo através da convivência com artistas como Bartolomeu dos Santos, Otto Muehl, Costa Pinheiro ou Manuel Baptista, bem como durante estadias em Lisboa, em Berlim e Sevilha. Expõe a sua obra desde 1995, em Portugal e no estrangeiro, em colectivas e individualmente.

Vasco Célio (Lubango, 1975), vive e trabalha em Loulé. Estudou História da Fotografia de Publicidade, Fotojornalismo e fez Pós-Graduação em Artes e Programação Cultural no INUAF em 2007. Estuda vídeo, fotografia para cinema e participa no projeto de formação artística Mobilehome. Desde 1996, expõe regularmente em mostras coletivas e individualmente, em Portugal e no estrangeiro.

Vasco Vidigal(Lisboa, 1958), estudou na Sociedade Nacional de Belas Artes e no Ar.Co, em Lisboa, onde realizou o Programa de Estudos Completo desta escola. Em 2003, em Faro, juntamente com Ana André e Manuel Rodrigues é co-fundador da Artadentro e, inicia então, um percurso de curadoria para esta associação. Desde 1996 expõe com regularidade em Portugal e no estrangeiro.



Comentários

pub